Tem um patudo e quer vender a sua casa?
Tem um patudo em casa e quer vender o seu imóvel? Então estas dicas são para si.
Os animais de estimação trazem mais alegria à família e à casa, mas na hora de mostrar a casa há quem fique preocupado que a sua presença desencoraje os potenciais compradores. Se é este o seu caso, siga as nossas dicas para preparar a visita e sentir-se mais confiante.
Limpe, arrume, conserte e "despersonalize"
A preparação da casa começa muito antes de abrir a porta às visitas, começa no momento da sessão fotográfica para criar anúncios apelativos nos principais portais imobiliários, por isso aproveite este momento para limpar e arrumar e "despersonalizar" o imóvel tanto de objetos pessoais da família como do seu amigo patudo:
- Arrume todos os objetos do quotidiano do seu animal, qualquer que este seja: brinquedos, caminhas e almofadas, gaiolas, etc.;
- Arrume tigelas de comida e água, e todos os itens relacionados com a alimentação;
- Arrume todos os itens de higiene animal, incluindo os que estejam na casa de banho;
- Limpe e remova manchas de móveis, paredes e dos pavimentos;
- Se a casa tiver pequenos danos e manchas de remoção difícil, invista na reparação feita por profissionais;
- Retire as fotografias dos animais que estejam nas paredes, estantes e móveis da casa.
No caso de ter uma moradia, não se esqueça de estender estas práticas a pátios, varandas, jardins, garagens, anexos, etc..
Não divulgue a casa com imagens que incluam os animais
Quando divulgar o seu imóvel tenha o cuidado de escolher as imagens da casa que não têm objetos pessoais nem do seu animal: fotografias da família e do seu amigo patudo, bibelôs e brinquedos, detergentes e produtos de higiene pessoal e animal, etc..
Durante a visita
No dia da visita, é conveniente manter o seu animal ausente de casa. Peça à família ou a alguém da sua confiança para cuidar dele durante esse dia ou durante algumas horas, dando-lhe tempo para os preparativos de última hora, como arejar o ambiente para remover odores.
No caso de não ser possível retirar de casa o seu amigo patudo, não desespere. Se seguiu as nossas dicas até aqui, agora só precisa de se certificar que está tudo impecavelmente limpo, arrumado e livre de odores. Mantenha o seu animal confinado a uma zona da casa ou na transportadora (no caso de gatos e animais de pequeno porte) e quando chegarem os compradores avise-os de que tem companhia, pedindo que não perturbem o animal. Assim, reduz o risco de imprevistos.
A visita dos potenciais compradores é um momentos-chave para o desfecho do negócio, por isso é crucial preparar-se, a si e ao seu amigo patudo.
Na imovendo sabemos que a venda de uma casa mexe com as rotinas de toda a família (animais incluídos!). Sabemos que faz toda a diferença ter o acompanhamento de especialistas imobiliários disponíveis para ajudá-lo em todas as fases do processo de venda.
Tópicos relacionados com imovendo