Sobre o Portal Imobiliário BPI
O Portal BPI Expresso imobiliário nasceu em 2008, fruto de uma parceria entre o jornal Expresso e o Banco BPI. Inicialmente, no pico da crise, tornou-se conhecido por ser um site onde encontrar imóveis BPI: imóveis de banco com preços e condições de financiamento mais competitivas. Hoje em dia a maioria dos anúncios são de parceiros, mas continua a valer a pena fazer anúncios para vender casa no BPI Expresso imobiliário.
O que é o QUATRU?
Entretanto, o Portal Imobiliário BPI começa a reencaminhar para o QUATRU, um novo site para vender imóveis. O QUATRU, que ainda está na versão beta, vai melhorar a experiência de utilizador tanto para compradores como para vendedores. Os vendedores, por exemplo, podem organizar a documentação da casa de forma mais fácil e calcular o valor de mercado. Por outro lado, os compradores conseguem configurar melhor os alertas.
| |
➕O portal imobiliário BPI é percecionado como seguro e confiável.
➕Vendedores: também pode divulgar o seu anúncio no jornal Expresso.
➕Compradores: consegue filtrar facilmente imóveis BPI e de particulares. | ⬇ Há poucas ferramentas de análise de mercado e otimização de anúncios.
⬇ Os anúncios para vender casa no BPI Expresso Imobiliário são pagos.
⬇ Há vários anúncios no portal BPI que já estão desatualizados. |
Vender casa no BPI Expresso Imobiliário: prós e contras para vendedores
Prós: quais são as vantagens de vender casa no BPI Expresso Imobiliário?
- Divulgue a sua casa no portal imobiliário BPI. Por estar associado ao banco BPI e ao Expresso, o portal imobiliário BPI goza de uma boa imagem junto de potenciais compradores. É um site para vender imóveis visto como seguro e confiável, ao contrário de outros portais imobiliários onde há cada vez mais burlas.
- Partilhe o seu anúncio no Jornal Expresso. Ao vender casa no BPI Expresso Imobiliário, há vários planos (pagos) que também permitem anunciar no Caderno de Economia do Jornal Expresso. Assim, pode chegar a potenciais compradores que não estão tão habituados a comprar, procurar e vender imóveis na internet.
Contras: quais são as desvantagens de vender casa no BPI Expresso Imobiliário?
- Os anúncios são pagos. Atualmente, vender casa no BPI Expresso Imobiliário custa no mínimo 9.99€ (no plano básico) ou 100€ (no plano premium). Em comparação com outros portais, é um investimento considerável. No entanto, no novo QUATRU ainda não há taxas para publicar anúncios.
- Poucas ferramentas de análise. No novo QUATRU, que ainda está em fase beta, há uma ferramenta para inserir os dados do seu imóvel e calcular quanto vale a sua casa. No entanto, neste momento, os proprietários têm poucas ferramentas no BPI Expresso Imobiliário para fazer uma análise de mercado.
- Nem todos os serviços estão disponíveis para particulares. As agências conseguem exportar os imóveis do software que usam para o portal imobiliário do BPI. Além disso, a subscrição também permite personalizar os anúncios, destacar e otimizar o anúncio de formas que não estão disponíveis para os particulares.
Procurar casa no BPI Expresso Imobiliário: prós e contras para compradores
Prós: quais são as vantagens de procurar casa no BPI Expresso Imobiliário?
- Filtro para encontrar imóveis particulares, imóveis parceiros e imóveis BPI. Uma das maiores vantagens de procurar casa no portal imobiliário do BPI é poder filtrar rapidamente os anúncios de particulares a vender casa no BPI Expresso Imobiliário, parceiros (imobiliárias) e imóveis do banco.
- Facilidade em configurar alertas e guardar pesquisas. O novo portal imobiliário do BPI, o QUATRU, proporciona uma boa experiência de utilizador. Mesmo em versão beta, permite configurar alarmes, guardar pesquisas e gerir o agendamento de visitas. Por isso, é mais fácil organizar a sua procura de casa do que noutros sites.
- Encontre imóveis e oportunidades do BPI. O portal imobiliário do BPI é a melhor forma de encontrar imóveis do BPI. Estes imóveis têm condições de financiamento mais favoráveis, incluindo 100% de financiamento. No entanto, atualmente há poucos imóveis de banco disponíveis.
Contras: quais são as desvantagens do BPI Expresso Imobiliário?
- Os anúncios podem estar desatualizados. Nem sempre as imobiliárias atualizam os anúncios no BPI Expresso Imobiliário. Como os anúncios ficam online durante 6 meses, é possível que vários anúncios já não estejam disponíveis. Por isso, confirme sempre há quanto tempo é que o anúncio foi atualizado.
- Só pode fazer simulação do crédito habitação com o BPI. Sem grandes surpresas, só consegue calcular a prestação do crédito habitação com o BPI. No entanto, a taxa do BPI pode não ser a mais vantajosa para si. Na Imovendo, trabalhamos com um intermediário de crédito que compara várias opções.
- Há anúncios na página de pesquisa. Os anúncios que aparecem na página de procura nem sempre são pertinentes. Por exemplo, ao fazer um teste para procurar imóveis na Madeira, apareceu um empreendimento no Porto e um apartamento no Estoril. Assim sendo, a experiência de utilizador na pesquisa não é a melhor.
Veredicto: vale a pena vender casa no BPI Expresso Imobiliário?
O BPI Expresso Imobiliário é um site para vender casas bastante seguro e confiável. Além disso, é um dos portais onde é mais fácil filtrar os anúncios de particulares e as oportunidades do banco. Desta forma, os compradores conseguem excluir anúncios de imobiliárias que já viram noutras plataformas para vender casa online e filtrar as oportunidades. Mas será que vale a pena vender casa no BPI Expresso Imobiliário?
Em comparação com outros sites, o BPI Expresso Imobiliário é um dos sites mais caros face ao tráfego que apresenta. O Idealista e o Supercasa, por exemplo, permitem publicar um anúncio grátis durante 90 dias sem qualquer custo. Dito isto, é verdade que nem todos os websites têm o mesmo tipo de público. Por isso, para maximizar as suas oportunidades de venda, a Imovendo partilha a sua casa em vários portais imobiliários.
A Imovendo divulga o anúncio em vários sites para venda de casas, incluindo o BPI Expresso Imobiliário, o Supercasa, o Imovirtual, o Custo Justo e dezenas de sites para vender casas no estrangeiro. Mais: através da parceria que temos com estes portais, conseguimos destacar o anúncio, aceder a estatísticas avançadas e aumentar a probabilidade de vender a sua casa online.
A somar a estes serviços, também contratamos um profissional para tirar fotos, oferecemos o estudo de mercado, ajudamos a reunir todos os documentos para vender o imóvel, filtramos os contactos que recebe através das várias plataformas online para venda de casas, e prestamos assistência legal para celebrar o CPCV e a escritura. Isto sem nunca prescindir do controlo do negócio, que pode acompanhar através da app.
Não só vai poupar milhares de euros em comissões imobiliárias, como também vai poupar tempo!